ACESSIBILIDADE


 

A Tedesco & Cardoso desenvolve produtos que facilitam o deslocamento dos portadores de deficiência visual e física, para que os mesmos tenham mais liberdade no seu dia-a-dia, melhorando sua qualidade de vida.

Além disso, todos os modelos de pisos externos em nossa linha são antiderrapantes e desenhados de forma a não gerar vibrações e desconforto para pedestres e cadeirantes ao trafegar.

Conheça abaixo a aplicação dos pisos táteis conforme a norma ABNT NBT 9050.


Piso Tátil Alerta

 

Possui vários elementos tronco-cônicos de forma organizada que, ao acrescentar mais peças, darão continuidade à textura. É usado em determinados pontos para alertar o pedestre deficiente visual sobre mudanças de direção e obstáculos no caminho, tais como orelhões, postes, e demais equipamentos de mobiliário urbano.



Piso Tátil Direcional

 

Possui vários elementos lineares trapezoidais dispostos paralelamente, de forma que, ao unir mais peças haverá a continuidade da textura. É utilizado em toda a extensão da calçada e sua finalidade é direcionar o pedestre deficiente visual.



Dicas para a compra dos modelos táteis


  1. Segundo a norma técnica, o piso tátil deverá ser de cor diferente do piso adjacente.
  2. Quando sobreposto sobre piso já existente, não deverá ter desnível maior do que 2mm. Se assentado juntamente com o piso, deverá estar em nível em relação ao piso adjacente.
  3. Prefira tamanhos entre 25x25cm e 50x50cm, pois assim as dimensões de ambos os pisos táteis será a mesma. Lembre-se que a norma não admite piso Tátil Alerta menor que 25x25cm e maior que 50x50cm.
  4. Guie-se de acordo com os exemplos contidos na NBR 9050 e em nosso arquivo "Como Utilizar Pisos Táteis". Se restar alguma dúvida, entre em contato conosco.
  5. Este artigo aborda o assunto de forma superficial. Para maiores informações a respeito das normas de acessibilidade, consulte a NBR 9050.

LiveZilla Live Help